Setor Reciclagem
Criatura comunicação

::  Início  ::  Anuncie  ::  Contato  :: Quem somos  ::
· Arquivo de Notícias

visualizações de páginas (page views) desde Abril de 2004

Orgânicos: Projeto coco verde - RJ
NotíciaPara cada 250 ml de água de coco verde, 1 KG de lixo é gerado

O Projeto Coco Verde tem como objetivo a valorização do lixo gerado pelo consumo da água de coco verde. Esta valorização permite a diminuição deste resíduo sólido (urbano) favorecendo a utilização de produtos eficientes e que ajudam a melhorar a paisagem urbana e residencial, criando emprego e trabalho para pessoas com pouca qualificação (cumprindo seu papel social em nossa sociedade).

O Projeto Coco Verde abre um ciclo de valorização deste resíduo sólido, cada vez mais presente em nossos centros urbanos, oferecendo novos empregos (e não transferência) promovendo o social sustentável tão debatido nestes tempos. Sua influencia na preservação do meio ambiente está justamente em poupar os aterros sanitários e lixões deste resíduo (lixo urbano) alem de substituir o Xaxim que após anos de extrativismo vem desaparecendo de nossa MATA ATLÂNTICA.

Uma tonelada dia de lixo de coco verde cria 6 empregos diretos
Nossa atividade econômica de valorização deste resíduo consiste em reciclar com métodos físicos por um processo totalmente inovador e exclusivo as fibras de coco de forma a transforma-las em produtos naturais ecológicos e de fonte renovável tais que: Placas, vasos, baskets, vasos de parede, tutores, material de decoração, linha Pet, coberturas (mulch) e substratos utilizados em todas as atividades desde a mais rara orquídea como para produção de tomates.

Breve Descrição dos principais produtos gerados com a reciclagem:
Placas, produzidas em diversos tamanhos. Utilizadas para decoração de interiores e em áreas externas, para fixação de orquídeas, bromélias, suporte para plantas aquáticas na decoração de aquários, larga utilização em plantas artificiais, etc. É o único produto natural para produção de jardins verticais e assim ampliando em muito o campo de trabalho de paisagistas e decoradores arranjos florais e plantas artificiais.

Vasos e Baskets, por serem produzidos sem utilização de látex, possuem características únicas: drenagem, aeração das raízes, controle de temperatura dos substratos, totalmente resistente a água, aparência natural e sofisticada, também sendo muito usados como cachepot devido seu acabamento impecável.

Tutores (estacas/palitos). Produtos que originalmente foram desenvolvidos para cultivo de plantas ornamentais vem sendo muito utilizados em decoração, plantas artificiais, arranjos florais e como tronco para plantio de orquídea e bromélias.

O Projeto Coco Verde compreende um sistema cíclico e sustentável, organizado em várias etapas. Cada uma delas movimenta um ou mais setores da economia com repercussões sociais, ambientais e comerciais. Esta integração acompanha a empresa em cada uma de suas ações, é o compromisso de que estamos envolvidos em uma atividade global e única, onde entendemos que esta atitude é uma obrigação empresarial e que, portanto, faz parte do nosso ciclo comercial e definem nossas premissas básicas, que são: preservação do meio ambiente, proteção da natureza e o bem estar social.

fonte: Projeto Coco Verde - www.projetococoverde.com.br
(Ao entrar em contato com o Projeto, não esqueça de citar o portal como fonte de referência)
Postado em Segunda-feira, 6 de Setembro, 2004 - 8:38 por criatura